Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 19, no CISP de Porto Real do Colégio, foi entregue a população um importante instrumento de segurança pública: o sistema de monitoramento com câmeras de alta resolução. Inicialmente com 15 câmeras com a previsão de mais 10 a serem instaladas nos próximos dias.
Além do sistema de vídeo, também foi adquirido um drone, que auxiliará no trabalho dos agentes na prevenção de crimes, no policiamento ostensivo e em investigações da polícia civil. Ambos equipamentos foram obtidos por meio de não persecução penal, intermediado pelo Ministério Público, representado pela promotora de Justiça, Ariadne Dantas, com aval e decisão do Juiz, Caio de Melo Evangelista.
Durante a solenidade, o prefeito Aldo Popular anunciou seu apoio ao novo instrumento das forças de segurança, onde se comprometeu em doar 50 novas câmeras para serem integradas ao sistema de monitoramento a fim ampliar o alcance do serviço que se reverterá em mais segurança para população. “Temos trabalhado muito para aumentar a segurança na cidade e povoados com iluminação de LED, limpeza de vias, ruas pavimentadas e manutenção rotineiras de estradas vicinais”, assegurou o prefeito.
Em seu discurso, a promotora de Justiça, Ariadne Dantas, enalteceu o trabalho em conjunto do MP, Policia Militar e Civil e Prefeitura Municipal na efetivação deste serviço que trará ainda mais eficiência no trabalho em combate à criminalidade.
O Comandante da 3ª Cia da Policia Militar de Alagoas, Cap. PM David Durval, o delegado de Polícia que integra o Cisp, Rômulo Santana Andrade, os vereadores Lobão e Joselito Rosendo, o ex-vereador Lucas Bomfim, e representantes do Conselho Tutelar também prestigiaram a solenidade.