Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.
Os novos conselheiros tutelares de Porto Real do Colégio, eleitos no ano passado pela população colegiense, foram oficialmente empossados e diplomados na manhã desta quarta-feira, 10, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores. Os novos membros terão mandato de quatro anos, pela gestão 2024/2028.
Tomaram posso como titulares: Jaqueline Juliane da Silva Farias, Alysson Costa da Silva Evangelista, Maciel de Castro Jatobá, Liliane Bezerra Pimentel e Ruanderson Santos Silva; já Anderson Dias de Oliveira, Silvia Cristina Ribeiro Nunes, Egídio Alves de Oliveira, Eliene Paulo dos Santos bomfim Silva e Bárbara Priscila Rodrigues, foram atestados como suplentes.
O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Está definido pela lei federal 8.069, de 13 de julho de 1990, em vigor desde 14 de outubro de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As unidades têm atuação fundamental, pois servem como porta de entrada para denúncias referentes a qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Qualquer cidadão pode acionar o Conselho Tutelar e fazer uma denúncia anônima.
A cerimônia também contou com a presença do prefeito, Aldo Popular; da presidente do CMDCA, Mila Kataline Feitosa Santos; do Presidente da Comissão do CMDCA, Pedro de Castro Neri Júnior; do presidente interino da Câmara de Vereadores, Titinho Militão, dos vereadores Lobão, Isabelita Enfermeira, Bié, dentre outros; da promotora de Justiça, Ariadne Dantas Menezes; do Secretário de Governo e Planejamento, Higor Freitas e da representante da SEMAS, Maria Aparecida da Fonseca.